COLÉGIO ESTRUTURAL ________ Escola Particular em Mogi das Cruzes

.:: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio ::.

Parabéns professor Valdeci - 1o. lugar!

O concurso “Professor que Transforma” realizado pelo Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM) em parceria com a escola de idiomas Fisk de Suzano e a Rede DS de Comunicação homenageou e premiou ontem os professores que se destacaram ao longo de suas vidas no exercício do magistério.

O evento aconteceu no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no Auditório Orlando Digenova, e premiou professores em duas categorias: “Professor Apaixonado” e “Professor Inovador”. A categoria “Professor Apaixonado” premia os profissionais com mais de 15 anos de magistério e que demonstram amor pela profissão. Na modalidade “Professor Inovador” os homenageados são professores que têm menos tempo na profissão, mas que de alguma forma contribui para o crescimento dos alunos com atividades criativas e diversificadas.

Essa homenagem faz parte do programa Ler e Aprender com o DS que tem 16 anos e é uma das ações socioeducacionais do ITJM que tem em sua missão “Promover a disseminação da informação através de projetos de educação, formação e ação social”. “O concurso Professor que Transforma busca valorizar professores que se destacaram e se diferenciaram dos outros, que mais incentivaram os alunos a lerem e escreverem”, disse a presidente do ITJM, Augusta de Moraes Gusmão dos Santos. Além de Augusta os idealizadores dessa homenagem, os educadores Veneza Babisack e Suami Paula de Azevedo, prestigiaram o evento.  “Grande parte dos professores tem uma mágoa porque se doa e tem que amar o que faz e depois ninguém se lembra dele. Não conheço nenhum prêmio na região desse tipo”, disse Veneza se referindo ao prêmio do ITJM. “Esse momento mostra o quanto a educação e os professores são importantes. A separação entre sociedade e escola não é positiva. O ITJM fez sua parte reconhecendo quem faz além do normal. E, isso é importante”, disse Suami. Os professores premiados na categoria “Professor Inovador” foram: Patricia Pires Andrade Cunha, Silvia Roberta de Campos e Cristiane Monteiro da Silva. Na categoria “Professor Apaixonado” os escolhidos foram Valdeci Alves de Moraes, Sara Regina da Cunha Lopes e Roberto Lopes de Oliveira (pais da Vitória e da Roberta). O Concurso Professor que Transforma demonstrou a qualidade dos projetos desenvolvidos pelo ITJM, o compromisso dos parceiros que doaram os prêmios. A TR Tour disponibilizou uma viagem ao vencedor do 1º lugar de “Professor Apaixonado”. Segundo Cláudio Rocha a empresa sente-se muito feliz por contribuir com os projetos educacionais e principalmente valorizar os educadores. Foram patrocinadores do evento Quality Administração e Serviços, Netwalk Telecomunicações e Rede DS de Comunicação, sempre demonstrando carinho e seriedade em todos os concursos.

Fonte: Jornal DS - Diário de Suzano

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL ________ Escola Particular em Mogi das Cruzes para adicionar comentários!

Entrar em COLÉGIO ESTRUTURAL ________ Escola Particular em Mogi das Cruzes

Últimas atividades

Fernanda Lourdes Lucio está participando do evento de Admin
Miniatura

Reunião de Pais e Mestres - 2º bimestre em .

2 agosto 2014 de 8 a 12
Ensino fundamental I e Ensino MédioVer mais...
13 horas atrás
MARIA LUIZA DE SOUZA ALMEIDA deixou um comentário para Analice Lopes Castilho
"Kkkkk"
sábado
Fábio Henrique de Campos respondeu à discussão Cine Clube de Fábio Henrique de Campos
"Transformers: a era da extinção “Eu sou Optimus Prime, e mando uma mensagem para as estrelas: Michael Bay retorna com sua câmera lenta, suas explosões, orçamento astronômico e sua incapacidade de…"
sexta-feira
Adeliane Araújo Sales postou fotos
quinta-feira
Raphael D Oliveira atualizaram seus perfis
14 Jul
"No Limite do Amanhã    Dirigido por Doug Liman, o filme é uma ótima mistura de estilos com referências a clássicos – e ótimos – filmes de viagem e prisões no tempo tais como A…"
2 Jul
"Godzilla (2014) Para um filme que tem como título o nome de um monstro gigantesco, espera-se que este apareça como protagonista. Mas não é o que ocorre com a mais nova versão cinematográfica deste…"
30 Jun
Ana Lucia Marques Guimaraes postou um status
"aos meus alunos e colegas de trabalho: um grande beijo e abraço!!!! Vou sentir falta de todos!!!!"
28 Jun
Evellin Maldonado curtiu a foto de MICHELLE MACHADO
Bianca Cardoso Crepalde curtiu a foto de MICHELLE MACHADO
Renato Faria curtiu a foto de MICHELLE MACHADO
MICHELLE MACHADO postou uma foto

Du

Todo carinhoso, cuidando do Tigre que ganhou do Professor Renato!! Obrigada pelo carinho!!!
25 Jun
Felipe Camargo de Carvalho curtiu a postagem no blog O trabalho mais difícil do mundo... de Renato Faria
25 Jun
MARIA LUIZA DE SOUZA ALMEIDA agora é amigo de Laura Lucio e Luísa Aurora
24 Jun
Ana Lucia Marques Guimaraes e Analice Lopes Castilho agora são amigos
22 Jun
Eliana de Jesus Cardoso Lírio curtiu o vídeo de Admin
21 Jun
Eliana de Jesus Cardoso Lírio curtiu o vídeo de Admin
21 Jun
Evellin Maldonado postou vídeos
19 Jun
Admin postou vídeos
18 Jun
Raquel - Tesouraria Colégio curtiu a foto de Admin
18 Jun

© 2014   Criado por Renato Faria.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço