COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

.:: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio ::.

Parabéns professor Valdeci - 1o. lugar!

O concurso “Professor que Transforma” realizado pelo Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM) em parceria com a escola de idiomas Fisk de Suzano e a Rede DS de Comunicação homenageou e premiou ontem os professores que se destacaram ao longo de suas vidas no exercício do magistério.

O evento aconteceu no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no Auditório Orlando Digenova, e premiou professores em duas categorias: “Professor Apaixonado” e “Professor Inovador”. A categoria “Professor Apaixonado” premia os profissionais com mais de 15 anos de magistério e que demonstram amor pela profissão. Na modalidade “Professor Inovador” os homenageados são professores que têm menos tempo na profissão, mas que de alguma forma contribui para o crescimento dos alunos com atividades criativas e diversificadas.

Essa homenagem faz parte do programa Ler e Aprender com o DS que tem 16 anos e é uma das ações socioeducacionais do ITJM que tem em sua missão “Promover a disseminação da informação através de projetos de educação, formação e ação social”. “O concurso Professor que Transforma busca valorizar professores que se destacaram e se diferenciaram dos outros, que mais incentivaram os alunos a lerem e escreverem”, disse a presidente do ITJM, Augusta de Moraes Gusmão dos Santos. Além de Augusta os idealizadores dessa homenagem, os educadores Veneza Babisack e Suami Paula de Azevedo, prestigiaram o evento.  “Grande parte dos professores tem uma mágoa porque se doa e tem que amar o que faz e depois ninguém se lembra dele. Não conheço nenhum prêmio na região desse tipo”, disse Veneza se referindo ao prêmio do ITJM. “Esse momento mostra o quanto a educação e os professores são importantes. A separação entre sociedade e escola não é positiva. O ITJM fez sua parte reconhecendo quem faz além do normal. E, isso é importante”, disse Suami. Os professores premiados na categoria “Professor Inovador” foram: Patricia Pires Andrade Cunha, Silvia Roberta de Campos e Cristiane Monteiro da Silva. Na categoria “Professor Apaixonado” os escolhidos foram Valdeci Alves de Moraes, Sara Regina da Cunha Lopes e Roberto Lopes de Oliveira (pais da Vitória e da Roberta). O Concurso Professor que Transforma demonstrou a qualidade dos projetos desenvolvidos pelo ITJM, o compromisso dos parceiros que doaram os prêmios. A TR Tour disponibilizou uma viagem ao vencedor do 1º lugar de “Professor Apaixonado”. Segundo Cláudio Rocha a empresa sente-se muito feliz por contribuir com os projetos educacionais e principalmente valorizar os educadores. Foram patrocinadores do evento Quality Administração e Serviços, Netwalk Telecomunicações e Rede DS de Comunicação, sempre demonstrando carinho e seriedade em todos os concursos.

Fonte: Jornal DS - Diário de Suzano

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular para adicionar comentários!

Entrar em COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

Últimas atividades

Homenagem aos alunos do Pré I e Pré II - 2014

"Obrigada Professora Gabriela!!! Parabéns pelo trabalho... ficou lindo!!! :)"
9 horas atrás
ALEXANDRA DIAS comentou o vídeo de Gabriela de Oliveira Melo

Homenagem aos alunos do Pré I e Pré II - 2014

"Muito lindo... parabéns a todos pelo trabalho."
13 horas atrás
ALEXANDRA DIAS curtiu o vídeo de Gabriela de Oliveira Melo
13 horas atrás

Homenagem aos alunos do Pré I e Pré II - 2014

"Não consigo abrir, aparece "This video is private""
MICHELLE MACHADO compartilhou o vídeo de Gabriela de Oliveira Melo em Facebook

Homenagem aos alunos do Pré I e Pré II - 2014

"Obrigada Professora Gabriela... Não tá rodando, vou tentar de outro PC "
MICHELLE MACHADO compartilhou o vídeo de Gabriela de Oliveira Melo em Facebook
MICHELLE MACHADO e Gabriela de Oliveira Melo agora são amigos
Gabriela de Oliveira Melo postou vídeos
Evellin Maldonado comentou o vídeo de Gabriela de Oliveira Melo

Formatura 8ª e 3ºEM - 2014

"Que lindo Gabi, amei !Parabéns "
Evellin Maldonado curtiu o vídeo de Gabriela de Oliveira Melo
Posts no blog por Renato Faria

RESULTADOS FINAIS

Informamos a todos, pais e/ou responsáveis por nossos alunos, que os RESULTADOS FINAIS do ano letivo já estão disponíveis na Coordenação do Colégio.Os Boletins de Aproveitamento e Frequência estão em processo de digitação e verificação (consistência) dos dados. No final da próxima semana estarão disponíveis para retirada na Secretaria do Colégio.Por favor, aguarde comunicação por este portal.As informações referentes a retenções já foram passadas aos responsáveis ao longo do dia.Aqueles que…Ver mais...
12 Dez
Claudio Roberto de Santana curtiu a postagem no blog CAMPANHA DE NATAL 2014 - até 05 de dezembro de Renato Faria
11 Dez
Joyce Camila Rocha curtiu o vídeo de Admin
7 Dez

© 2014   Criado por Renato Faria.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço