COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

.:: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio ::.

Parabéns professor Valdeci - 1o. lugar!

O concurso “Professor que Transforma” realizado pelo Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM) em parceria com a escola de idiomas Fisk de Suzano e a Rede DS de Comunicação homenageou e premiou ontem os professores que se destacaram ao longo de suas vidas no exercício do magistério.

O evento aconteceu no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no Auditório Orlando Digenova, e premiou professores em duas categorias: “Professor Apaixonado” e “Professor Inovador”. A categoria “Professor Apaixonado” premia os profissionais com mais de 15 anos de magistério e que demonstram amor pela profissão. Na modalidade “Professor Inovador” os homenageados são professores que têm menos tempo na profissão, mas que de alguma forma contribui para o crescimento dos alunos com atividades criativas e diversificadas.

Essa homenagem faz parte do programa Ler e Aprender com o DS que tem 16 anos e é uma das ações socioeducacionais do ITJM que tem em sua missão “Promover a disseminação da informação através de projetos de educação, formação e ação social”. “O concurso Professor que Transforma busca valorizar professores que se destacaram e se diferenciaram dos outros, que mais incentivaram os alunos a lerem e escreverem”, disse a presidente do ITJM, Augusta de Moraes Gusmão dos Santos. Além de Augusta os idealizadores dessa homenagem, os educadores Veneza Babisack e Suami Paula de Azevedo, prestigiaram o evento.  “Grande parte dos professores tem uma mágoa porque se doa e tem que amar o que faz e depois ninguém se lembra dele. Não conheço nenhum prêmio na região desse tipo”, disse Veneza se referindo ao prêmio do ITJM. “Esse momento mostra o quanto a educação e os professores são importantes. A separação entre sociedade e escola não é positiva. O ITJM fez sua parte reconhecendo quem faz além do normal. E, isso é importante”, disse Suami. Os professores premiados na categoria “Professor Inovador” foram: Patricia Pires Andrade Cunha, Silvia Roberta de Campos e Cristiane Monteiro da Silva. Na categoria “Professor Apaixonado” os escolhidos foram Valdeci Alves de Moraes, Sara Regina da Cunha Lopes e Roberto Lopes de Oliveira (pais da Vitória e da Roberta). O Concurso Professor que Transforma demonstrou a qualidade dos projetos desenvolvidos pelo ITJM, o compromisso dos parceiros que doaram os prêmios. A TR Tour disponibilizou uma viagem ao vencedor do 1º lugar de “Professor Apaixonado”. Segundo Cláudio Rocha a empresa sente-se muito feliz por contribuir com os projetos educacionais e principalmente valorizar os educadores. Foram patrocinadores do evento Quality Administração e Serviços, Netwalk Telecomunicações e Rede DS de Comunicação, sempre demonstrando carinho e seriedade em todos os concursos.

Fonte: Jornal DS - Diário de Suzano

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular para adicionar comentários!

Entrar em COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

© 2014   Criado por Renato Faria.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço